Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Praia Grande (SP)

Praia Grande (SP) barra entrada de refugiados afegãos acampados no aeroporto

Situação só foi resolvida no fim da noite de sexta (30) após prefeitura fechar acordo com o Ministério da Justiça.


A chegada dos refugiados afegãos à Colônia de Férias do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas, localizada em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi barrada pela Prefeitura durante a noite desta sexta-feira (30). Os afegãos, que estavam acampados no Aeroporto Internacional de Guarulhos, enfrentavam um surto de sarna, o que levou a cidade a tomar essa decisão.

De acordo com comunicado emitido pela prefeitura, o motivo para a recusa foi o fato de que o local destinado aos refugiados não possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o que, segundo eles, colocaria em risco a saúde dos moradores da cidade. Diante dessa situação, guardas civis municipais foram acionados para impedir a entrada dos cinco ônibus que transportavam os afegãos.

A Prefeitura de Praia Grande alegou ainda que não arcaria com despesas com os afegãos.

Mais tarde, a Prefeitura de Praia Grande (SP) emitiu uma nova declaração informando que alcançou um acordo com o Ministério da Justiça para viabilizar a entrada dos refugiados afegãos. Durante o processo de negociação, foram feitas algumas exigências ao Governo Federal por parte do município.

Gazeta Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!