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seguem sem energia em SP

Cerca de 700 mil clientes da Enel seguem sem energia em SP

Empresa responsável pela distribuição de energia na maior parte do estado deu prazo até terça (7) para resolver o problema


Queda de energia afetou 2,1 milhões de clientes da Enel desde sexta-feira (3) JOHNNY MORAIS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 05.11.2023

Cerca de 700 mil clientes da Enel continuam sem energia neste domingo (5) após o apagão ocorrido na sexta-feira (3) durante um temporal. A empresa, responsável pela distribuição de energia na maior parte do estado de São Paulo, afirma que já restabeleceu a energia para 66% dos usuários, o que representa 1,4 milhão, de um total de 2,1 milhões de clientes afetados.

Ainda segundo a distribuidora, a demora para o restabelecimento total da energia ocorreu "devido à complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores de grande porte e galhos" — leia a nota na íntegra abaixo.

As zonas sul e oeste da capital foram as mais afetadas. A Enel deu prazo até terça-feira (7) para o restabelecimento da energia na maior parte das regiões que ainda são afetadas.

Em atuação conjunta com o Corpo de Bombeiros, prefeitura e outras autoridades, a companhia tem priorizado os casos mais críticos, como serviços essenciais e a conexão das escolas onde seriam aplicadas as provas do Enem.

Enquanto isso, as pessoas afetadas improvisam e vão até shoppings e estações de metrô para carregar o celular. Fora isso, perrengues como comida se estragando, banhos com água fria e o impacto da falta de energia para idosos e pessoas que precisam de aparelhos, como respiradores, continuam sendo enfrentados por esses 700 mil clientes.

Leia a nota da Enel na íntegra

"A Enel Distribuição São Paulo informa que restabeleceu a energia para 66% dos clientes que tiveram o fornecimento impactado após o vendaval da última sexta-feira. Até o momento, cerca de 1,4 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado, de um total de 2,1 milhões afetados na última sexta-feira.

O vendaval que atingiu a área de concessão no dia 3 de novembro foi o mais forte dos últimos anos e provocou danos severos na rede de distribuição. Os profissionais da companhia seguem trabalhando 24 horas por dia para agilizar os atendimentos e normalizar o fornecimento para praticamente a totalidade dos clientes até a próxima terça-feira, conforme anunciado em reunião com o prefeito de São Paulo na tarde de ontem.

Devido à complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores de grande porte e galhos, a recuperação ocorre de forma gradual. Em atuação conjunta com Corpo de Bombeiros, Prefeitura e outras autoridades, a companhia tem priorizado os casos mais críticos, como serviços essenciais e a conexão das escolas onde seriam aplicadas as provas do Enem.

A Enel São Paulo seguirá com a mobilização total dos profissionais e reforço em várias frentes, como call center e operação de campo. A companhia orienta que os clientes acessem os canais digitais da companhia para abrir chamado de falta de luz, por meio do aplicativo Enel São Paulo e agência virtual do site.

Qualquer dúvida, estamos à disposição."

Créditos: R7.com

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