A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em São Paulo, informou neste sábado (4) que o restabelecimento de energia na cidade deve ocorrer de forma gradual e que ainda não existe uma previsão para a conclusão dos trabalhos.
Segundo o diretor de mercado da Enel, André Osvaldo dos Santos, as regiões mais afetadas no momento são as zonas sul e oeste da capital. "Devido à complexidade do reparo e necessidade de reconstrução de trechos da rede, o restabelecimento da energia se dará de forma gradual e, em alguns casos, pode levar mais tempo", informou a empresa em comunicado.
Moradores de bairros de São Paulo permanecem sem energia, após danos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a capital paulista na tarde de sexta-feira, 3. Há relatos de imóveis no Morumbi, City América, Paraíso e Vila Romana que estão desde as 16 horas sem luz, ou seja, há mais de 19 horas. Campo Belo e Butantã também se queixam de falta de luz.
Além da energia elétrica, o fornecimento de água também foi impactado pela queda de energia. A Sabesp, empresa responsável pelo abastecimento de água na capital, informou que está trabalhando para retomar o fornecimento em breve.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou a morte de seis pessoas que foram vítimas de quedas de árvores e muros em razão da tempestade da última noite. "Todo o Estado de São Paulo sofreu com um evento climático extremo, marcado por chuva de grande intensidade e fortes rajadas de vento, sendo a região metropolitana de Campinas a mais atingida", afirmou o governador.
Eis a íntegra da nota da Enel:
Informamos que continuamos trabalhando com reforço de nossas equipes em todas as frentes para atender os clientes afetados pelo temporal que atingiu São Paulo esta sexta-feira (3).
O restabelecimento de energia ocorre de forma gradual e, em alguns casos, pode levar mais tempo, devido a necessidade de reconstruir o trecho da rede danificada.
O vendaval de até 104 km/h derrubou árvores e objetos e causou destruição em vários trechos da rede elétrica. O Corpo de Bombeiros registrou mais de 1.200 chamados sobre ocorrências com vegetação.
Para registrar falta de luz, orientamos que deem prioridade aos nossos canais digitais (app Enel São Paulo e agência virtual do site http://enel.com.br)
Caso apareça uma mensagem de erro ao fazer a solicitação no aplicativo, significa que já sabemos que você está sem energia.
Gazeta Brasil