Um dos passageiros do Boeing 737-800 da Jeju Air, que sofreu um acidente aéreo no Aeroporto de Muan, na Coreia do Sul, enviou uma mensagem para a família antes da colisão fatal. De acordo com a agência sul-coreana News1, a vítima relatou aos familiares que todos os passageiros foram informados sobre um problema no pouso.
A mensagem enviada pelo passageiro dizia: "Um pássaro ficou preso na asa, e não conseguimos pousar". Poucos instantes depois, a aeronave tentou aterrissar no Aeroporto de Muan, mas com o trem de pouso recolhido. Assim que tocou o solo, o avião não conseguiu reduzir a velocidade e colidiu com uma parede de concreto, resultando em uma explosão.
Detalhes do Acidente
Às 8h59, o piloto declarou uma situação de emergência e iniciou uma manobra de arremetida, tentando ganhar altitude novamente após a colisão com um bando de pássaros que atingiu o motor direito, causando chamas. A aeronave tentou pousar novamente na direção oposta à originalmente planejada, mas o trem de pouso não funcionou devido a problemas no sistema do motor.
Gazeta Brasil