A médica alagoana Carolina Canales, de 24 anos, morreu neste domingo (29) em um incêndio no hotel The Ember, em Bangkok, na Tailândia. Ela estava de férias com o noivo, o estudante de medicina Fernando Ressurreição, de 26 anos, com quem havia ficado noiva 6 dias antes.
Segundo informações preliminares, o incêndio teve início durante a madrugada, e Carolina teria inalado grande quantidade de fumaça. Além dela, outras duas pessoas morreram no incidente, enquanto Fernando sobreviveu.
Nas redes sociais, amigos e parentes expressaram pesar pela morte de Carolina, deixando mensagens emocionadas. A última publicação feita pela médica foi horas antes de sua morte, mostrando um prato típico tailandês com a legenda: "O último Pad Thai". De acordo com amigos da família, o noivo dela não corre risco de morte.
"O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), expressa mais profundo pesar pelo falecimento de Carolina Canales, ocorrido na Tailândia.
Carolina era uma jovem cheia de vida e sonhos, cuja partida precoce deixa todos os alagoanos profundamente consternados. Nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando-lhes força e serenidade para enfrentar esta irreparável perda.
Nota do Sindicato dos Médicos de Alagoas:
Gazeta Brasil