Uma mãe e seu filho de 9 anos foram resgatados por um grupo de transeuntes após serem atropelados por um táxi que subiu na calçada em Herald Square, Nova York, na tarde de quarta-feira (25). Segundo a polícia, o motorista, de 58 anos, teria sofrido um possível episódio médico que levou ao acidente.
O incidente ocorreu por volta das 16h, próximo à famosa loja Macy"s, na esquina da 34th Street com a Sixth Avenue. O táxi, que seguia no sentido norte, invadiu a calçada, atingindo seis pessoas — cinco mulheres e o menino. Felizmente, todas as vítimas sofreram ferimentos leves.
"Um homem correu para desligar o carro. Um grupo de pessoas conseguiu arrancar o para-lama e erguer o veículo," contou o turista ao New York Post. "Eu peguei o menino e o levei para um local seguro, e só então percebi que a mãe dele ainda estava presa embaixo."
A polícia segue investigando o caso, mas acredita-se que o acidente foi causado por um problema de saúde do motorista. Sam Mohammed, de 35 anos, que trabalhava em uma barraca de cachorro-quente próxima ao local, descreveu o momento assustador.
O atropelamento ocorre em meio a uma crescente preocupação com a segurança durante a temporada de festas, após um ataque recente na Alemanha, onde um homem jogou seu carro contra um mercado de Natal, matando cinco pessoas e ferindo 200.
"É algo muito perturbador de presenciar," comentou Clint Burnette, visitante do Colorado. "Ninguém quer ver algo assim."
Gazeta Brasil