São Paulo – A São Paulo Transporte (SPTrans) informou, na noite desse sábado (1º/7), ter identificado uma falha técnica em um lote de 40 mil cartões do Bilhete Único de São Paulo. Os donos dos cartões, informou a empresa, estão tendo o acesso bloqueado nas catracas dos ônibus desde sexta-feira (30/6).
Segundo a SPTrans, assim que o problema foi constatado, equipes técnicas têm trabalhado para "reduzir a abrangência ao menor número de cartões possível". Para garantir o atendimento dos usuários afetados, a empresa também pediu reforço de pessoal nos postos de toda a cidade.
A orientação aos passageiros cujos bilhetes forem bloqueados é ir até um posto de atendimento da SPTrans para análise. Caso o cartão tenha realmente sido afetado pela falha, será emitida uma segunda via gratuitamente.
Em nota nas redes sociais, a SPTrans lamentou a falha e garantiu que todos os passageiros afetados terão os cartões trocados.
Também pelas redes, usuários apontaram o problema: "Vou ficar até quarta sem bilhete único tendo que comprar esse papel horrível do QR Code", escreveu uma passageira. "Acabei de descobrir que não foi só o meu bilhete único que bloqueou e sim de 40 mil pessoas, parabéns SPTrans", postou outra.
Os endereços dos postos de atendimento podem ser conferidos em sptrans.com.br/postos
Metropoles