Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

blitz em Brasília

Passageiro morre em troca de tiros após fuga de blitz em Brasília


Um homem de 24 anos morreu no início da madrugada deste domingo (29) em Brasília, após o carro em que ele estava ser atingido por disparos de policiais militares. O motorista do veículo, também de 24 anos, foi preso por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra um agente de segurança.

Segundo a Polícia Militar (PM), os policiais estavam realizando uma blitz na Estrada Parque Guará (EPGU), quando o carro em que os dois homens estavam furou a barreira e atropelou um policial militar. Ao acelerar, os agentes efetuaram disparos contra o veículo, mas o motorista conseguiu escapar.

A perseguição terminou quando o condutor desistiu da fuga e se deitou no chão. No entanto, um dos tiros efetuados pelos policiais atingiu o passageiro, que também tinha 24 anos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O motorista do carro foi preso e autuado por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra um agente de segurança. Ele também foi submetido ao teste de alcoolemia, que constatou que ele estava embriagado.

O agente atingido pelo carro foi levado ao Hospital de Base e recebeu alta após o atendimento médico.

O Departamento de Controle e Correição da PM instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do caso. A corporação também aguarda o resultado da perícia da Polícia Civil, que vai confirmar a origem do disparo que matou a vítima.

Gazeta Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!