Na sexta-feira (27), a mãe e o irmão de Jeff Machado, ator encontrado morto em maio deste ano, participaram da primeira audiência de instrução e julgamento dos acusados do crime.
Maria das Dores Machado, mãe da vítima, pediu que Bruno de Souza Rodrigues, ex-produtor de elenco que é um dos réus, e Jeander Vinicius da Silva Braga, não estivessem no mesmo ambiente durante seu depoimento. Ela também descreveu Bruno como "extremamente maquiavélico" por ter se passado pelo filho e mentido para ela.
A audiência foi fechada para a imprensa e é conduzida pela juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) convocou 18 testemunhas para o depoimento. A assistência de acusação, exercida pelo advogado Jairo Magalhães, também convocou uma testemunha.
A juíza negou um pedido da defesa de Bruno Rodrigues para aumentar o prazo para que ele tivesse mais tempo para se inteirar do processo.
Jeff Machado desapareceu no final de janeiro e foi encontrado morto em maio. O corpo estava em um baú concretado pelos réus em uma casa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
Para a polícia, a motivação do crime foi o ator ter cobrado de Bruno uma falsa promessa de vaga numa novela.
Detalhes
- Maria das Dores Machado quer que a juíza saiba "quem é essa pessoa de tanta maldade". Ela se refere a Bruno de Souza Rodrigues, ex-produtor de elenco que é um dos réus.
- A mãe do ator descreveu Bruno como "extremamente maquiavélico" por ter se passado pelo filho e mentido para ela.
- O MPRJ ofereceu denúncia, através dos promotores de justiça Alexandre Murilo Graça e Sauvei Lai, pelos seguintes crimes:
- Homicídio quadruplamente qualificado (motivo torpe, emprego de asfixia, uso de recurso que impediu a defesa da vítima e para ter vantagem de outro crime);
- Ocultação de cadáver;
- Estelionato;
- Crimes patrimoniais contra o espólio do ator (saques, tentativa de venda do carro e da casa, compras com cartão de crédito);
- Invasão de dispositivo eletrônico;
- Falsa identidade (por se passar por Jeff Machado);
- Maus-tratos aos animais.
Gazeta Brasil