Na tarde desta quinta-feira (14), a Advocacia-Geral da União (AGU) solicitou a "imediata remoção" de postagem do secretário de Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite, sobre apreensão de uma grande quantidade de maconha com a frase "Faz o L" e o rosto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A AGU informou que encaminhará ainda nesta quinta uma notificação extrajudicial à SSP-SP, classificando que as postagens em redes sociais "associam, por meio de fotos, a apreensão de maconha em município paulista ao presidente da República".
A nota da AGU lulista "ressalta o caráter político das postagens" e adverte que, "em caso de não cumprimento do pedido, a AGU adotará as medidas judiciais cabíveis para reparar o ato e responsabilizar o agente público pela conduta".
CONFIRA A NOTA COMPLETA DA AGU SOBRE A MACONHA "FAZ O L":
"A Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhará ainda hoje (14/09) notificação extrajudicial à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, solicitando a imediata remoção de postagens realizadas pelo titular da pasta, Guilherme Derrite, em suas contas pessoais no Twitter e no Instagram, nas quais associa, por meio de fotos, a apreensão de maconha em município paulista ao presidente da República. A notificação ressalta o caráter político das postagens, que veiculam fotos de tabletes da droga com adesivos do presidente, e adverte que, em caso de não cumprimento do pedido, a AGU adotará as medidas judiciais cabíveis para reparar o ato e responsabilizar o agente público pela conduta".
Gazeta Brasil