Funcionando há pouco mais de um mês, o Terminal de Integração do Valentina Figueiredo vem sendo alvo de vandalismo em João Pessoa. O local, entregue pela prefeitura no último dia 5 de agosto, teve portas quebradas e paredes riscadas.
Uma vistoria foi realizada pela Seção de Serviços Gerais da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Segeral/Semob-JP), e foi constatado que, além de pichação e depredação do patrimônio, objetos também estão sendo furtados. Duas portas já foram quebradas, torneiras e duchas higiênicas foram subtraídas e parte da estrutura foi rabiscada com desenhos e frases.
Veja alguns registros:
O superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, alertou a população sobre a importância de denunciar casos de vandalismo. "A Guarda Civil Metropolitana promove rondas na localidade, em um importante trabalho preventivo, mas vamos reforçar este monitoramento a fim de evitar que estas atitudes voltem a acontecer. Também precisamos contar com a ajuda dos usuários que frequentam este importante equipamento, nos ajudando denunciando a observação dos problemas", disse.
Ainda segundo a Semob-JP, as estruturas danificadas serão reparadas.
Como denunciar
As pessoas que observarem atos de vandalismo podem denunciar. A recomendação é acionar uma equipe da Guarda Civil Metropolitana ligando gratuitamente para o número 153, que funciona 24 horas. A denúncia é anônima.
Portal T5