Cerca de 1,6 milhão de clientes da Energisa no estado da Paraíba perceberão um efeito médio negativo (redução) de 1,46% na tarifa de energia, após a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL aprovar, nesta terça-feira (22), o Reajuste Tarifário Anual (RTA) da concessionária no estado. Este número representa cerca de 90% dos clientes no estado. O reajuste passa a valer a partir do próximo dia 28 de agosto. Confira no vídeo acima a entrevista sobre o assunto exibida na TV Tambaú.
Para os consumidores residenciais que faziam parte da Energisa Borborema, o efeito médio será de 11,96%. Estes consumidores estavam com suas tarifas congeladas há 18 meses e perceberão este aumento também a partir do próximo dia 28.
Os índices são diferentes porque, até este ano, as tarifas-base eram distintas entre as duas empresas. Com a unificação da Energisa Paraíba e da Energisa Borborema, o processo de Reajuste Tarifário Anual, a partir do próximo ano, será único para os clientes que, agora, são todos atendidos pela Energisa Paraíba.
Portal T5