Neste sábado (19), teve início a Marcha para Jesus no Rio de Janeiro, um evento religioso que congrega seguidores de várias vertentes cristãs. Durante seu discurso perante a multidão reunida na Praça da Apoteose, o pastor Silas Malafaia fez duas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O pastor Malafaia é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), cuja base eleitoral inclui uma considerável parcela da comunidade evangélica no Brasil – o público central deste evento carioca. O pastor abordou a temática central desta edição da marcha, que gira em torno da "Liberdade de expressão".
"Nós estamos vivendo no Brasil uma ditadura da toga, do ditador Alexandre de Moraes. Eu não tenho medo desse cara. O que esse cara está fazendo nos últimos dois anos, cerceando redes sociais de brasileiros, botando gente na cadeia, quando ele não podia nem tocar porque não pertence à alçada dele", disse Malafaia.
"Senhor ditador da toga Alexandre de Moraes, a sua casa ainda vai cair. E eu vou dar as hipóteses: ou vai cair pela mão de Deus, ou vai cair porque o Senado vai tomar vergonha na cara, ou vai cair porque o povo é o supremo poder de uma nação. E o povo fazendo pressão na sociedade ninguém aguenta. É um desses motivos. Esse cara vai cair", disse o pastor aos fiéis.
Gazeta Brasil