Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ponte Estaiada em SP

Ponte Estaiada em SP fica às escuras após furto de luminárias e cabos


A Ponte Estaiada, um dos cartões postais de São Paulo, ficou no escuro após criminosos furtarem fios de cobre e parte da iluminação. Segundo a TV Globo, o furto ocorreu na última quarta-feira (26) e resultou no desligamento de 70 luminárias e na retirada de 120 metros de cabo de cobre da estrutura.

A iluminação da Ponte Estaiada não é apenas decorativa, mas também utilizada para chamar a atenção para diversas causas importantes, como a conscientização sobre cuidados com a saúde, com a iluminação sendo destacada em cores alusivas a campanhas como o "Novembro Azul", o "Outubro Rosa" e o "Maio Amarelo".

Além disso, outra ponte importante, a Ponte Cidade Jardim, também tem enfrentado problemas. Ela está em obras desde o início de julho, resultando em sua interdição parcial. Recentemente, uma das alças na Marginal Pinheiros foi completamente interditada, impedindo que veículos no sentido Interlagos acessem a ponte, sendo necessário seguir até a Ponte Engenheiro Ari Torres para realizar o retorno.

Quando a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou as obras, a previsão era de que elas durassem até meados de agosto. No entanto, a Secretaria de Obras informou que a conclusão está prevista para dezembro, gerando divergência nos prazos divulgados.

A interdição da alça de acesso tem o objetivo de desviar o trânsito pesado das proximidades da obra e, para isso, a CET colocou faixas na ponte anterior, a Eusébio Matoso, para sinalizar o início das obras na Ponte Cidade Jardim.

Gazeta Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!