O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em entrevista publicada pelo jornal O Globo, nesta quarta-feira (22), declarou que a esquerda vai mal nas redes sociais, porque não tem um "discurso verdadeiro". Na oportunidade, ele falou sobre o projeto de ser senador ou governador de Minas Gerais.
Com apenas 28 anos, ele briga por uma mudança na Constituição Federal para reduzir para 30 a idade mínima para se candidatar ao Senado.
Quanto ao sucesso colossal do vídeo em que ele expõe as mazelas do governo Lula (PT), querendo usar o Pix como ferramenta fiscal persecutória a fim de tributar ainda mais o contribuinte, Nikolas foi claro.
– Não tem mecanismo, guru, nem marqueteiro. É a plena verdade. A linguagem é simples. O governo não recuou, porque as pessoas acharam que o Pix ia ser taxado. Recuou porque não teve coragem de sustentar o que queria fazer: passar um pente-fino, principalmente, nas pessoas mais pobres.
O deputado garantiu que não há qualquer interferência por parte do Partido Liberal (PL) em seus vídeos e descartou participação de qualquer marqueteiro.
– O sucesso do vídeo aconteceu porque é uma mensagem didática que se uniu com a indignação das pessoas. O vídeo estourou porque há uma insatisfação gigantesca com o governo.
Sobre a escalação da deputada Erika Hilton (PSOL-SP) para fazer um vídeo em contraponto ao viral de Nikolas Ferreira e a chegada de Sidônio Palmeira na chefia de comunicação do governo, o congressista falou das incoerências gritantes da esquerda que acabam esvaziando qualquer material de mídia que possa ser feito.
– Falta identificação real. As pessoas não sentem um discurso verdadeiro na esquerda. As incoerências são muito grotescas. O Lula falou na campanha que iria derrubar os sigilos [de 100 anos] do Bolsonaro e colocou sigilos [de 100 anos] para ele e a Janja [primeira-dama].
Quanto à aspiração de ser senador da República e a luta pela redução para 30 anos da idade mínima para concorrer à Casa Legislativa, Nikolas falou sobre a importância do Senado nesse delicado momento em que o Brasil se encontra.
– O Senado entraria com uma luva para mim. É o Senado que hoje é responsável por dar corda a ao abuso de autoridade dos ministros do STF, principalmente o Alexandre de Moraes. Pode governar um estado com 30 anos, mas não pode ser senador? É desconexo.
O deputado declarou que, no entanto, não descarta concorrer ao governo do estado de Minas Gerais, onde não há o impeditivo de idade.
– Não descarto o governo, mas também acho que perderia-se muito com minha eventual saída da Câmara. Estou avaliando.
agoranoticiasbrasil.com.br