Nas proximidades de um shopping center, em João Pessoa, os investigadores da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) conseguiram localizar e prender um homem de 34 anos. Ele era foragido da justiça e estava sendo investigado pela DEIC (Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio) de Linhares, no Espírito Santo, por aplicar diversos golpes no comércio de veículos na região.
O golpe aplicado consistia em comprar veículos de revendedoras de carros usados em Linhares e, inicialmente, realizar o pagamento, ganhando a confiança dos empresários. No entanto, após um curto período, ele comprava mais de duas cegonhas lotadas de veículos, pagando "preço cheio" com cheques. Logo em seguida, vendia os carros rapidamente por um valor bem abaixo do mercado e, de forma ardilosa, sustava os cheques, frustrando os pagamentos.
O prejuízo causado aos lojistas de Linhares chegou a ultrapassar a quantia de R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais). Após aplicar o golpe, o homem fugiu para o Estado da Paraíba, onde tentou se esconder e continuar suas atividades ilícitas, segundo a polícia.
Os policiais descobriram que o criminoso estava circulando por João Pessoa e repassaram as informações à DCCPAT, que agiu rapidamente para efetuar a prisão do acusado.
Após a captura, o homem foi encaminhado ao sistema carcerário do Estado da Paraíba, onde ficará à disposição da Justiça do Espírito Santo para responder pelos crimes cometidos.
Portal T5