O juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 1ª Vara Empresarial de São Paulo, emitiu uma decisão ordenando que um oficial de Justiça realize buscas no apartamento dos empresários Bruno Queiroz e Luara Russomanno, genro e filha do deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP), visando a penhora de bens no valor de aproximadamente R$ 45 mil.
De acordo com a Justiça, o esquema de pirâmide financeira foi conduzido por meio da empresa NQZ Participações e Investimentos. Nesse tipo de fraude, pessoas são incentivadas a investir dinheiro em uma empresa com a promessa de lucros que, posteriormente, não são concretizados.
De acordo com o advogado de defesa ao portal UOL, Luara, filha de Celso Russomanno, não teve envolvimento nos negócios investigados, mas foi afetada pelos prejuízos financeiros causados pelo seu marido. O advogado afirmou que há diversos credores e dívidas consideráveis, e que eles estão buscando ressarcir os prejudicados na medida do possível.
A decisão de penhorar os bens decorre de um processo em andamento na Justiça de São Paulo, relacionado a um suposto esquema de pirâmide financeira.
Russomanno, conhecido por seu programa de TV voltado para a defesa do consumidor, teve sua filha e genro alvos de um inquérito policial por crimes contra a economia popular.
Gazeta Brasil