O carro do prefeito em fim de mandato de Belford Roxo (RJ), Waguinho Carneiro (Republicanos), foi alvo, nessa segunda-feira (30/12), de manifestantes durante a inauguração de uma maternidade na cidade fluminense. Servidores públicos que cobram salários atrasados atiraram ovos contra o veículo oficial do político quando ele deixava o local em sua última agenda como chefe do Executivo municipal.
Acompanhado da esposa, a deputada federal Daniela do Waguinho (União-RJ), ex-ministra do Turismo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito inaugurava a Maternidade Municipal Pastor Messias Salvo Vaz.
Confira o momento em que os carros oficiais da prefeitura são atacados pelos manifestantes:
Ainda na segunda, manifestantes invadiram o prédio da Prefeitura de Belford Roxo. Eles cobram o pagamento de salários, benefícios e do 13º salário de servidores das áreas da saúde e educação.
Waguinho Carneiro deixará o cargo nesta quarta-feira (1º/1), quando o novo prefeito, Márcio Canella (União), tomará posse. O atual chefe do Executivo municipal chegou a tentar eleger o sobrinho, Matheus do Waguinho, para o cargo, mas não teve sucesso.
Em decorrência do envolvimento de Waguinho nas eleições municipais deste ano, o Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu a inelegibilidade dele por suspeita de uso da máquina pública para favorecer a campanha de Matheus.
O Metrópoles procurou a equipe do prefeito para comentar as manifestações e o atraso no pagamento dos salários dos servidores, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.
agora noticias brasil