Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Lula: Diretora do FMI deve saber de tudo, menos de economia


Nesta quinta-feira (5), Lula (PT) disse que a diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, "deve saber de tudo, menos de economia". A declaração ocorreu durante avaliação do petista sobre os resultados do PIB divulgados nesta semana.

Lula citou o encontro que teve com a diretora, em janeiro de 2023, no Japão. De acordo com ele, na época, a previsão informada pelo FMI era de crescimento de 0,8%.

— Comecei o ano com o FMI comunicando a mim, em Hiroshima no meio de janeiro de 2023, a diretora geral do FMI, que deve saber de tudo, menos economia, foi me dizer que a economia brasileira iria crescer em 2023 apenas 0,8%. Eu disse para ela: "minha senhora, a senhora pode conhecer muito do FMI, mas a senhora não conhece do Brasil".

Ele apontou ainda que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) corrigiu para cima o crescimento da economia brasileira em 2023. As informações são do jornal O Globo.

— O que aconteceu de fato? Essa semana o IBGE publicou a correção do crescimento do PIB brasileiro que foi de 3,2%, quatro vezes a mais do que o FMI previu. Agora, outra vez, algumas pessoas do mercado começaram a anunciar e alardear na imprensa que a economia brasileira não ia crescer mais do que 1,5%. E para a nossa bela sorte a economia brasileira vai crescer esse ano 3,5%. E se tomar cuidado, pode chegar a 4%. Um dos maiores crescimentos de todos os países do mundo – comentou.

agoranoticiasbrasil.com.br/

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!