O helicóptero que estava desaparecido na Floresta Amazônica, durante seu trajeto entre a Aldeia Miratepu, localizada no Parque Indígena Tumucumaque no Pará, e Macapá, foi localizado na manhã deste sábado (19). De acordo com informações do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá, os três tripulantes estão vivos, porém ainda não foram resgatados.
O capitão Muller Bryan, subcomandante do GTA, afirmou que as equipes estão concentradas nas operações de resgate. O helicóptero da empresa Sagres, que estava desaparecido na Floresta Amazônica, entrou no terceiro dia de busca na sexta-feira (18). A aeronave, contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará, decolou da base Bona na Aldeia Maritepu, no Parque Indígena Tumucumaque, no Pará, com destino a Macapá, transportando três pessoas a bordo.
O helicóptero transportava o comandante da aeronave, tenente coronel Josilei Gonçalves de Freitas, o engenheiro da Funai José Francisco Vieira e o mecânico Gabriel.
"A área é de difícil acesso, impossibilitando pouso de aviões. Um helicóptero está a caminho do local para executar o resgates dos sobreviventes", afirma a nota do GTA.
A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Grupamento Aéreo do Pará (Graesp) também estão envolvidos nos esforços de resgate.
Gazeta Brasil