A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro reagiu com bom humor, nas redes sociais, ao envolvimento de seu nome em um suposto plano de golpe de Estado.
Neste domingo (26), a presidente nacional do PL Mulher exibiu nos stories do Instagram seu avatar colhendo lágrimas em xícaras, ao som de risadas, reagindo à notícia "Delação de Mauro Cid revela papel de Michelle e Eduardo Bolsonaro em plano golpista".
Na última quinta-feira (23), durante entrevista à CNN Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) citou os nomes de Michelle e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como possíveis opções para uma candidatura ao Planalto em 2026, caso sua inelegibilidade não seja revertida no Judiciário. A notícia, rapidamente, ganhou o noticiário de todo o país.
Já neste domingo (26), três dias após os nomes de Michelle e Eduardo serem levantados como opções da direita para a Presidência da República, ambos surgem nas manchetes da grande mídia, em matéria como participantes do famígero plano de golpe de Estado.
Parte da imprensa traz declarações de Mauro Cid já publicadas, requentando a primeira delação premiada do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid. Nessa declaração, dada à Polícia Federal em agosto de 2023, Cid disse que Michelle e Eduardo faziam parte de um grupo que atuou para convencer Bolsonaro a dar um golpe de Estado após ter sido derrotado por Lula na disputa pela Presidência da República, em 2022.
Há mais de um ano, portanto, em 11 de novembro de 2023, a ex-primeira-dama já havia respondido a essas mesmas acusações, pinçadas da mesma delação, onde ironizou com movimentos de luta os golpes que ela dava "toda terça e toda quinta".
Assista:
Fonte: Agora Notícias Brasil