Na tarde do último domingo (19), parte do chão cedeu e três túmulos se abriram no cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, em Brasília. O incidente foi registrado por uma pessoa que passava pelo local. Felizmente, ninguém ficou ferido, pois não havia pessoas próximas no momento do ocorrido.
Em nota, a Campo da Esperança, administradora dos cemitérios do Distrito Federal, informou que as causas da erosão estão sendo analisadas. A área foi isolada e os reparos iniciados imediatamente. "Erosões como essa, embora tenham ocorrido em outras ocasiões, são casos isolados, provocados, normalmente, por excesso de chuvas", declarou a Campo da Esperança.
"As causas da erosão ocorrida na Quadra 913 do Setor C do Campo da Esperança neste domingo (19) estão sendo analisadas pela equipe de engenharia da concessionária.
A empresa isolou a área e iniciou os reparos imediatamente após o incidente. A expectativa é que o trabalho seja concluído na segunda-feira (20).
Erosões como essa, embora tenham ocorrido em outras ocasiões, são casos isolados, provocados, normalmente, por excesso de chuvas. A empresa trabalha para minimizar esse risco com inspeções constantes nos terrenos."
Gazeta Brasil