O empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pegou carona no último dia 28 de novembro em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no qual também estavam ministros do governo federal. A informação foi divulgada pela coluna de Tácio Lorran, do site Metrópoles, nesta sexta-feira (27).
No voo, que fez o trecho entre Brasília (DF) e Guarulhos (SP), também estavam os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação).
De acordo com o atual decreto que dispõe sobre as viagens de autoridades em voos da FAB, editado em 2020 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), as autoridades podem destinar os assentos vagos em voos para qualquer pessoa, mesmo para aquelas sem cargos públicos.
O decreto ainda estabelece que os voos podem ser solicitados pelo vice-presidente da República; os presidentes do Senado, da Câmara e do Supremo Tribunal Federal (STF); os ministros de Estado; os comandantes das Forças Armadas; e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.
agoranoticiasbrasil.com.br