Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidades

Morre A 3ª Pessoa Que Passou Mal Após Comer Bolo No RS


Marcello Casal jr/Agência Brasil

Três pessoas morreram após consumirem um bolo em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul (RS). Duas vítimas faleceram na terça-feira (24) e a outra na segunda-feira (23), logo após ingerirem o doce. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo informações da Polícia Civil, sete pessoas da mesma família estavam reunidas em uma casa para um café da tarde na segunda-feira (23), quando começaram a passar mal. Apenas uma pessoa não consumiu o bolo. A mulher que preparou a iguaria em Arroio do Sal e a levou para Torres também a ingeriu e foi hospitalizada.

As três vítimas morreram em um intervalo de poucas horas. As duas primeiras, identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, 43 anos, faleceram por parada cardiorrespiratória, conforme o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres. A terceira vítima, cuja identidade não foi divulgada, foi hospitalizada, mas faleceu na noite de terça-feira (24) devido a "choque pós intoxicação alimentar".

Até a noite de terça, três outras pessoas da mesma família estavam internadas, incluindo uma criança de 10 anos. Uma pessoa já recebeu alta. Entre os hospitalizados está a mulher que preparou o bolo. Durante a investigação, a polícia encontrou vários produtos vencidos na casa dela, incluindo a farinha utilizada na receita. O delegado Marcos Vinícius Veloso afirmou que há a hipótese de intoxicação alimentar pela ingestão desses alimentos vencidos e que não se descarta a possibilidade de envenenamento.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) para necropsia. Os alimentos consumidos pela família também serão periciados.

Além disso, a Polícia Civil revelou que o ex-marido da mulher que preparou o bolo morreu em setembro, também por intoxicação alimentar. Na ocasião, a morte foi considerada natural e não investigada, mas agora a polícia reabriu o caso e solicitou a exumação do corpo. O delegado explicou que, ao tomar conhecimento desse fato, instauraram um inquérito e solicitaram a exumação para verificar se houve envenenamento.

Gazeta Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!