São Paulo — Moradores de Assis, no interior de São Paulo, estão comovidos com o assassinato do pequeno Mateus Bernardo Valim, de 10 anos. Nas redes sociais, assisenses mostram indignação com o caso e cobram por justiça.
Mateus foi encontrado morto nessa terça-feira (17/12) às margens de um rio em uma mata atrás de um clube da cidade, seis dias após desaparecer.
O menino saiu de casa para andar de bicicleta no dia 11 de dezembro e não voltou.
Também na terça-feira, o vizinho da vítima, um homem de 46 anos, foi preso como principal suspeito. Ele foi submetido a exame de corpo de delito e à audiência de custódia.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a prisão temporária foi deferida pelo Poder Judiciário. O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau e permanece à disposição da Justiça.
Comoção com o crime
"Anjinho" é uma das formas que os usuários das redes sociais estão se referindo a Mateus. Quem comenta as publicações, demonstra sentir imensa tristeza com o caso.
Além de prestar luto, os usuários das redes cobram esclarecimentos da polícia. "Que haja uma investigação séria e profunda e o responsável seja punido no rigor da lei", comentou um internauta.
Outras pessoas lamentaram, em nome da família da vítima, a proximidade do caso com as festas de final de ano, o que tornaria o luto ainda mais doloroso.
Muitos usuários também destacaram que episódios como esse parecem mais frequentes, significando menos segurança para as crianças.
agoranoticiasbrasil.com.br