Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidades

Disputa pela mesa diretora da Câmara Municipal de Casserengue (PB) vira motivo de guerra nos bastidores e exonerações geram revolta


A eleição pela mesa diretora Câmara Municipal de Casserengue, no Agreste Paraibano, acontece no próximo mês, no dia 1º de janeiro de 2025, data da posse dos vereadores. Na cidade, a disputa política para o biênio 2025/26 se tornou o principal assunto nas rodas de conversas.


Logo após as Eleições 2024, dois grupos se formaram, ambos da base do prefeito reeleito Antônio Judivan (Van de Galega-PSB).


De um lado aparece o atual presidente Danilo Marques que tem o apoio de Welliton Tavares, e do outro estão outros 4 vereadores da base, Francinaldo Barbosa (vereador mais votado), Willian Basílio (2º vereador mais votado), Verinho Neixa e Augusto Belarmino.


Após ser publicado nas redes sociais a intenção de concorrer a mesa diretora, o segundo grupo ganhou o importante apoio de Severo Lima, que mesmo sendo da oposição, abraçou o projeto e solidificou a maioria da casa.


Hoje, este segundo grupo já soma 6 dos 9 votos da casa (com o declarado apoio de Juruna vereador eleito junto com Severo no PL), o que representa imensa maioria e concretiza o grupo solidificando a candidatura de Verinho Neixa para primeiro biênio (2025/2026), além de indicar solidez para a presidência também para o segundo biênio (2027/2028) com o nome de Francinaldo Barbosa para presidente.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!