Uma igreja católica foi alvo de furto em Sorocaba, no interior paulista. Entre os artigos religiosos que foram levados pelos criminosos estavam hóstias. O crime ocorreu na última quinta-feira (28). Ninguém foi preso até o momento.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na capela Santa Cruz.
No local, os policiais fizeram contato com o responsável pela manutenção da igreja, que também relatou o desaparecimento de diversos itens, entre eles equipamentos de som, uma roçadeira, fios elétricos, vasos e outros objetos de valor religioso.
Conforme a investigação, até o momento, não há informações sobre o número de envolvidos no crime.
A vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência, formalizando a denúncia e possibilitando o prosseguimento das investigações.
– Convoco toda a paróquia para unir-se em oração neste momento de consternação. Será providenciado o necessário restauro ao que foi prejudicado e também o rito de desagravo antes da retomada das atividades da capela – escreveu o padre Sérgio Murilo Scudeler nas redes sociais.
– Confiantes na justiça divina que age tanto quanto a sua misericórdia, rezemos pela conversão destes que provocaram tamanho dano – completou.
*Com informações AE