O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quarta-feira (13/11), que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da deputada Erika Hilton (PSol-SP), que visa reduzir a escala de trabalho 6×1, coloca o trabalhador contra o empresário.
A declaração do ex-presidente ocorreu durante a cerimônia de posse do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como secretário Nacional de Relações Institucionais e Internacionais do Partido Liberal (PL), em Brasília.
O presidente, em entrevista ao Metrópoles, na coluna de Igor Gadelha, já havia se pronunciado sobre a PEC que quer alterar a escala 6×1.
"Eles (a esquerda) se acabaram. As eleições municipais mostram isso daí. E eles têm que renascer das cinzas. Como? Jogando um contra o outro, como a massa do Brasil, empregado contra patrão", declarou Bolsonaro, durante evento do PL.
O ex-presidente avaliou, ainda, que fazer textos e discursos contra a PEC é como uma "areia movediça". De fato, parlamentares bolsonaristas foram criticados pela base após publicarem vídeos contra a Proposta de Emenda à Constituição.
Bolsonaro ainda defendeu que deve-se jogar a responsabilidade para o presidente Lula, como forma de evitar um desgaste. "Ele que tem que ser o pai dessa criança. Jogar o abacaxi para ele resolver", resumiu o ex-presidente.
Por fim, o ex-presidente comparou a PEC de Erika Hilton com a PEC 300, que era a proposta que criava um piso nacional para policiais e bombeiros. "Era muito bonito no papel, como um casamento nenhum, ninguém vai ter problema nenhum. Voltamos a essa situação."
agoranoticiasbrasil.com.br/