17/10/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

Bolsonaro: Se minha inelegibilidade for adiante, eu jogo a toalha

Por Blog do Elias Hacker 17/10/2024 às 09:14:41

Ex-presidente alega perseguição e nega ganho de votos após reunião com embaixadores de 2022
Na quarta-feira, 16, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou em uma entrevista para a rĂĄdio AuriVerde Brasil que "jogarĂĄ a toalha" se ainda for inelegível nas eleições de 2026.

Ao discutir inconsistĂȘncias internas do PL, um partido que ainda preserva uma fração de seus membros associados ao petismo, e o panorama eleitoral para as futuras eleições gerais, o ex-chefe de estado declarou ser vítima de perseguição.

"Que voto eu ganhei ao me reunir com os embaixadores? Outra… que abuso de poder econômico foi eu estar no carro de som do pastor Silas Malafaia? É uma perseguição. Se isso for avante, essa inelegibilidade continuar valendo, eu jogo a toalha, não acredito mais no Brasil, no meu pais que tanto amo e adora", disse o ex-presidente.

"Realmente é inacreditĂĄvel. Se isso continuar valendo, eu só tenho um caminho: cuidar da minha vida",afirmou. Segundo o ex-chefe de Estado, ele estĂĄ sendo perseguido pelo TSE e as duas decisões de inelegibilidade feitas pelo tribunal foram, em sua opinião, para excluí-lo das eleições de 2026.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi declarado inelegível em duas ações no Tribunal Superior Eleitoral em 2023. Na primeira, Bolsonaro foi condenado por abuso de poder econômico em função de uma reunião com embaixadores no PalĂĄcio da Alvorada; na outra, o TSE entendeu que o ex-presidente foi beneficiado do desfile cívico-militar de 7 de setembro de 2022.

"Estou proibido de conversar [com o Valdemar]. Isso tem prejudicado muito. A suspensão do X também, isso atrapalhou a gente também. Das nove [capitais] que disputaremos, a maioria nós vamos conseguir eleger os nossos candidatos do PL", acrescentou o ex-presidente sobre as eleições deste ano.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/

Comunicar erro
ComentĂĄrios