Homenagens Referenciam "Dom Quixote de la Mancha", Obra Clássica de Miguel de Cervantes
A publicação especializada em temas judiciários, Justiça & Cidadania, planeja homenagear o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com o Troféu "Sancho Pança". Enquanto isso, o Prêmio "Dom Quixote" será concedido a Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o atual presidente do Senado. A cerimônia está programada para ocorrer na terça-feira, dia 22.
Os troféus referem-se à renomada obra Dom Quixote de la Mancha, escrita pelo autor espanhol Miguel de Cervantes e publicada em 1605. Conforme relatado pela revista, o Prêmio Dom Quixote homenageia brasileiros que se destacam na "defesa da ética, da Justiça e dos direitos à cidadania". A edição inaugural do prêmio aconteceu em 1999.
A homenagem a Alexandre de Moraes e Rodrigo Pacheco
A entrega do Troféu Sancho Pança começou a ser feita alguns anos mais tarde para indivíduos que já haviam sido laureados com o Prêmio Dom Quixote, mas que continuaram a mostrar lealdade aos princípios pelos quais foram reconhecidos. Por exemplo, Alexandre de Moraes foi o recipiente do Prêmio Dom Quixote em 2021.
A premiação acontecerá no Salão Branco do Palácio do STF, em Brasília, às 18 horas. O Troféu Sancho Pança será entregue a quatro personalidades, incluindo Alexandre de Moraes. Os outros três homenageados serão Flávio Galdino, professor de Direito da UERJ; Roberto Rosas, que possui doutorado em Direito pela UnB; e Pablo Meneses, vice-presidente da Rede D"or.
Juntamente de Rodrigo Pacheco, outras 19 pessoas receberão o Prêmio Dom Quixote:
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/