A médica Luciana Xavier, de 26 anos, morreu após sofrer um mal súbito enquanto fazia exercícios físicos em uma academia, na região leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ela se especializava em oftalmologia pela Santa Casa de BH.
Testemunhas contaram para a polícia que a médica estava correndo na esteira da academia, quando se sentiu mal e caiu do equipamento.
Na queda, a médica bateu a cabeça no chão e perdeu a consciência. Uma outra aluna da academia chegou a prestar socorro e Luciana foi levada para um hospital particular, mas não resistiu.
O Conselho Brasileiro de Oftalmologia emitiu uma nota lamentando o ocorrido com a médica e expressou condolências a amigos e familiares.
"O Conselho Brasileiro de Oftalmologia lamenta profundamente a perda da aluna do segundo ano de especialização da Santa Casa de Belo Horizonte. Nossas sinceras condolências aos familiares e amigos" , disse o conselho em nota.
O corpo da médica foi encaminhado para o IML (Instituto Médico-Legal) e em seguida levado para a Santo Antônio do Monte, a 198 km da capital mineira, cidade onde Luciana nasceu. A causa da morte da médica ainda está sendo investigada.
A tragédia aconteceu na academia Forma Física, que publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte de Luciana. Em solidariedade à família, a academia decidiu não funcionar nesta quinta-feira (15).
*Com informações do Portal R7 e do Portal Tempo Novo