O Partido dos Trabalhadores (PT) tem feito uma série de publicações na rede social X sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desde que a Polícia Federal resolveu indiciá-lo pelo suposto plano de golpe de Estado.
Entre esta quinta-feira (21) e o sábado (23), foram no total 37 publicações feitas pela conta oficial do PT no microblog. Destas, 15 foram sobre o caso ou com críticas ao líder da direita brasileira ou de seus aliados.
Uma das primeiras publicações foi a famosa frase usada pelo próprio Bolsonaro em suas redes sociais: "Grande dia", seguido por um emoji de joinha.
Em seguida, o PT emitiu uma nota dizendo que o "indiciamento de Jair Bolsonaro e sua organização criminosa abre caminho para que todos venham a pagar na Justiça pelos crimes que cometeram contra o Brasil e a democracia".
Outra postagem foi direcionada os patriotas, termo usado para se referir aos apoiadores do ex-presidente:
– Patriota de verdade apoia a democracia e não cola com golpista.
Muitas outras foram publicadas, inclusive uma imagem com o perfil de Bolsonaro em preto dentro de linhas que formavam uma grade em vermelho.
Sobre Lula, poucas foram as publicações elogiando o presidente. Como uma entrevista concedida pelo petista para a TV chinesa CCTV e uma postagem sobre a cartilha Mulheres no G20, apresentada aos líderes mundiais que estiveram no país esta semana.
agoranoticiasbrasil.com.br/