O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a reclamar da ausência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em eventos promovidos pelo governo federal. O lamento foi feito durante a cerimônia de entrega de 280 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na cidade de Salto, estado de São Paulo.
– Não tenho que perguntar se o governador gosta ou não gosta de mim. Não quero casar com o governador. Eu quero governar esse país, e é por isso que eu venho. É uma pena porque o governador poderia vir com a gente, mas ele não vem a nenhum lugar que eu convido – disse o petista.
Após o evento, Lula seguiu para Campinas para participar da cerimônia do viaduto Bandeirante. O presidente afirmou que o governador de São Paulo também está convidado para o evento, mas que acredita que ele não deve comparecer.
O petista ainda atacou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao dizer que na gestão anterior o BNDES "não emprestava um centavo".
– Ele, Tarcísio, não vem porque ele diz: "O dinheiro é do BNDES, não é do Lula, eu tomei emprestado e eu vou pagar". O que ele tem que saber? É que o BNDES empresta dinheiro para o governador no meu governo, porque no governo deles não emprestava um centavo – completou.
*AE