Saiu na edição desta quinta-feira (04) do Diário Oficial da União a exoneração de Amanda Rodrigues, esposa do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, do cargo de diretora de Programa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde. Ela estava na função desde fevereiro deste ano.
O nome de Amanda, que é filiada ao PT, tem sido especulado para ocupar a vaga de pré-candidata à vice-prefeita na chapa de Luciano Cartaxo, também do PT, à Prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro deste ano. O deputado estadual teve sua pré-candidatura homologada pela legenda petista na última segunda-feira (02).
Em entrevista à imprensa paraibana nesta quinta (04), a esposa do ex-governador admitiu pela primeira vez que foi convidada por Luciano Cartaxo para ocupar o posto de vice na disputa eleitoral. Ela explicou que deixou o cargo no governo federal para analisar alguns convites e possibilidades em aberto.
O afastamento de Amanda Rodrigues da função pública acontece há três meses do pleito, que tem o primeiro turno marcado para acontecer no dia 6 de outubro.
Portal T5