20/05/2024 +55 (83) 98773-3673

Marketing

Andre@zza.net

Entender as razões de uma rejeição eleitoral pode ser fundamental em uma campanha

Por Blog do Elias Hacker 27/01/2024 às 08:14:38

Pesquisas qualitativas ajudam a entender níveis de rejeição de eleitoral em possíveis candidatos

Qual o nível de rejeição eleitoral do seu candidato diante do eleitor e porque as pessoas não gostam dele? Saber responder a estas duas perguntas pode ser fundamental para a definição de campanhas e alianças eleitorais para o pleito de 2022.

É comum as pesquisas de opinião aferirem se os eleitores votariam ou não em determinados candidatos. Assim um índice de rejeição eleitoral é calculado normalmente com base na resposta "não votaria de jeito nenhum".

Como reverter a rejeição eleitoral

Mas o que os números nem sempre apontam é: por que? Ao entender a fundo a rejeição eleitoral é possível analisar as possibilidades de reverter o problema.

A partir de dados científicos pode-se trabalhar para mudar a imagem e lidar da melhor forma possível para uma reversão do cenário de rejeição.

Terceira Via: rejeição eleitoral

O debate em torno da terceira via para a candidatura à presidência em 2022, por exemplo, foi definido em torno dos níveis de rejeição eleitoral entre os possíveis candidatos dos partidos unidos para fechar o nome que sai da polarização.

Saiba como você também pode fazer Pesquisas Qualitativas e reverter rejeições

Uma equipe preparada para lidar com a técnica de pesquisas qualitativas e grupos focais, analisar os dados e implantar os resultados pode ser um diferencial enorme na campanha para qualquer cargo nas eleições de 2022.

Claro que essa estrutura, principalmente se contratada por fora, não é barata.

Montar grupos, selecionar os participantes, saber o que e como perguntar requer conhecimento. Mas os benefícios do uso desta estratégia e os resultados para uma campanha podem ser aplicados imediatamente durante o período eleitoral.

Equipe Qualificada

Ter alguém treinado nesta técnica em uma equipe de campanha é um diferencial enorme e pode ser possível com um bom treinamento.

E, com isso, poder analisar rejeições eleitorais, pontos de interesse e colocar quais são os melhores candidatos, além de conseguir reverter as maiores rejeições apresentadas para os candidatos da sua coligação e/ou campanha.

O curso de Pesquisa Qualitativa com Grupos Focais do Ibpad pode te ajudar com isso. Ele mostra como as campanhas podem e devem usar, de maneira profissional e com embasamento científico, os dados coletados a partir dos grupos.

Nele, o aluno se capacita para ter todas essas qualidades e poderá aplicar na sua campanha de forma direta e com resultados.

O que os nossos alunos dizem sobre O curso de Pesquisa Qualitativa:

"Já indiquei o curso antes mesmo de concluir. E não me arrependo […].

Gostei muito das aulas. Ótimo conteúdo. A professora fala com muita propriedade, num tom de voz muito agradável e com uma didática muito boa.Parabéns! […]"

Eduardo

"Muito bem explorado e uma ótima didática."

Priscila

Como resolver a rejeição eleitoral

O Ibpad é um centro independente de inovação em ciência de dados com foco nas áreas de comunicação e política. Nossa metodologia de ensino alia inovação, experiências reais e rigor científico à construção de um conhecimento sólido guiado por dados.

Fonte: ibpad

Comunicar erro
Comentários