A Polícia Civil investiga as causas da morte do homem supostamente assasinado pela esposa em João Pessoa. Neste domingo (24), Eronildo Ribeiro, médico legista, informou que durante a perícia foram contradas diversas lesões no corpo da vítima. Identificado como Carlos Eduardo, o homem foi encontrado já sem vida dentro de casa por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar (PM) neste sábado (23). A principal suspeita pelo crime está detida.
Segundo o medico, o homem tinha "laceração de baço e laceração do rim esquerdo. Também encontramos lesões na cabeça", acrescentou. Carlos perdeu muito sangue por conta "de lesões nas vísceras abdominais decorrente de uma trauma, ou seja, uma ação contundente". À polícia, a mulher afirmou que o agrediu com um cabo de vassoura. A perícia confirma que alguns ferimentos são condizentes com o tipo de objeto utilizado.
Luciana Miranda, perita criminal, informou que é possível que as agressões tenham ocorrido enquanto o homem dormia. "Eles tinham um contexto de violência doméstica há muito tempo", afirmou. "Quando chegamos ao local encontramos o cádaver e ela na casa. Ela relatou que bateu nele com um cabo de varroura, que estava partido em quatro fragmentos. O corpo possuía lesões", completou.
Até a publicação desta matéria não havia informações sobre velório e sepultamento da vítima.
Mais sobre o caso
O caso aconteceu na comunidade Aratu, no bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa. Conforme a Polícia Civil, a companheira da vítima foi detida após diligências. Testemunhas informaram que o homem e sua companheira brigaram na noite desta sexta-feira (22). À polícia, a mulher confessou agressão ao marido e que teria batido com cabo de vassoura.
Portal T5