Na noite desta quinta-feira (21), um adolescente de 15 anos foi baleado e agredido por criminosos durante um assalto na Rua Diana, no bairro da Pompeia, Zona Oeste de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, três criminosos participaram do crime. Um deles, o autor do disparo, está foragido. Um quarto suspeito, que alugou uma das motos utilizadas no assalto, foi preso. Os outros dois criminosos ainda não foram identificados.
A vítima, que não teve a identidade divulgada, seguia para a casa da namorada quando foi abordada pelos criminosos. Um deles desceu da moto e pediu o celular do adolescente. A vítima entregou o aparelho, mas o criminoso atirou nele.
Mesmo baleado, o adolescente continuou lutando com o criminoso. Dois comparsas do assaltante, que acompanhavam o assalto à distância, surgiram e também agrediram o jovem.
A vítima foi levada ao Hospital das Clínicas, onde passou por uma cirurgia para estancar o sangramento e retirar parte do intestino. O jovem aguarda avaliação médica para ser novamente operado para a retirada da bala, que continua alojada no corpo. Seu estado é estável.
Por conta do crime, moradores da Pompeia se reuniram em uma manifestação, no fim da tarde desta sexta-feira (22), pedindo mais segurança no bairro.
A Secretaria da Segurança Pública confirmou a prisão de um homem por tentativa de latrocínio, a apreensão de uma das motos usadas no crime e disse que trabalha para concluir a investigação.
Gazeta Brasil