O senador astronauta Marcos Pontes (PL-SP) desmentiu nesta sábado (16) que tenha votado a favor da indicação do ministro Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF).
A informação falsa foi divulgada por uma mulher do Paraná em um vídeo nas redes sociais. No vídeo, a mulher cita Pontes em uma lista de opositores ao governo que teriam votado a favor de Dino.
"Pela mentira e pela atitude vergonhosa dela de falar que eu votei em Flávio Dino, dá pra ver que é uma pessoa completamente desqualificada", disse Marcos Pontes.
Apesar da votação ser secreta, Pontes já havia informado que seu voto seria contrário à indicação feita pelo presidente Lula. "Votei no plenário conforme falei que ia votar: não. Simplesmente pelo fato de Dino ser político, e político não deve estar no STF", justificou.
O senador também lamentou que a fake news tenha ganhado proporção na internet. "É mentira, mas infelizmente tem muita gente que acredita", diz.
Nesta semana, além de Pontes, outro senador que foi alvo de ataques por conta do voto em Dino foi o ex-juiz federal, Sergio Moro. Em conversas flagradas pelo jornal Estado de São Paulo, Moro aparece lendo mensagens no WhatsApp onde é orientado a não se manifestar pelo voto favorável à Dino.
Gazeta Brasil