A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo informou que o rodízio municipal de veículos na capital paulista será suspenso durante todo o dia nesta terça-feira (28) devido à greve programada pelos funcionários do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
A suspensão do rodízio permite que veículos com finais de placa 3 e 4 possam circular pela cidade sem restrições ou punições. A CET manterá monitoramento constante nas ruas e avenidas da cidade, visando manter as condições de fluidez e a segurança das vias.
Movimentos sindicais planejam paralisar vários serviços públicos na terça-feira, incluindo as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do metrô, além das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô, assim como as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda do trem, operadas pela iniciativa privada, não devem sofrer alterações em seu funcionamento.
A greve dos funcionários da CPTM, do Metrô e da Sabesp está prevista para durar 24 horas, em protesto contra as privatizações nos setores de transporte e saneamento no estado. Vale ressaltar que as linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô, e 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, que foram privatizadas, funcionarão normalmente ao longo desta terça-feira.
Gazeta Brasil