O presidente da Enel, Nicola Cotugno, deixou o cargo nesta quinta-feira (23). Ele estava à frente da companhia de energia elétrica no Brasil desde outubro de 2018. Antonio Scala, executivo que atua há 18 anos na empresa, foi indicado como novo presidente.
A saída de Cotugno já era ventilada em meio a envolvidos na CPI da Enel. A comissão foi instalada em maio deste ano, mas ganhou força após os apagões registrados em São Paulo (SP) no início de novembro.
Por meio de nota, a Enel confirmou que seu novo presidente no Brasil será Antonio Scala, que já ocupou a funções como chefe de Planejamento e Controle de Global Trading e liderou a Enel Green Power na América do Sul.
Formado em Administração de Empresas em Roma, Antonio Scala atuou como Sócio Júnior na McKinsey & Company com foco nas áreas de energia, gás e finanças corporativas.
Na nota, a Enel indica que a saída de Cotugno foi definida em reuniões de Conselho das Distribuidoras e da Enel.
"A Enel Brasil agradece a Nicola Cotugno por toda dedicação ao Grupo e seus colaboradores, além do destacado foco nos clientes e contribuição à sociedade", diz o comunicado da empresa.
Gazeta Brasil