Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Vídeo:

Vídeo: Confira imagens das rachaduras no solo que forçaram evacuação em Gramado


As fortes chuvas que caem sobre o Rio Grande do Sul desde o fim de semana provocaram uma situação de emergência em Gramado, na Serra gaúcha. Dezenas de moradores tiveram que deixar suas residências após o surgimento de rachaduras no solo de diversos bairros da cidade.

No bairro Três Pinheiros, todos os moradores foram desalojados, de acordo com a prefeitura e a Defesa Civil do município. Um prédio pode desmoronar a qualquer momento. Algumas residências que ficam nos bairros Piratini, Planalto e Linha Caboclo também foram interditadas. O solo segue se movimentando e há registros de novas rachaduras.

No domingo (19), todas as residências do bairro foram interditadas devido ao perigo de deslizamento de terra.

As rachaduras se estendem por mais de 150 metros. O município está em estado de emergência devido às chuvas que afetam a cidade desde a sexta-feira (17).

Aproximadamente 100 famílias em Gramado estão fora de suas residências, e ainda não há previsão para retorno às casas.

Grupos técnicos de engenharia realizaram inspeções nos últimos dias em diversos bairros da cidade, incluindo Três Pinheiros. Um parecer será elaborado e entregue à prefeitura ainda nesta semana. O bairro é considerado o ponto mais crítico atingido pelas fortes chuvas recentes.

No bairro Piratini, uma rua foi interditada devido ao risco de deslizamento de encostas. Não há previsão de liberação da via. Além disso, 23 residências foram interditadas devido a rachaduras e deslizamento de terra, juntamente com três veículos soterrados no sábado (18).


Gazeta Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!