Na noite de s[abado (18) em Roca Sales, no Vale do Taquari, Rio Grande Sul, uma equipe de resgate resolveu situação crítica ao se segurar em um poste de luz para se proteger da forte correnteza. Enquanto realizavam um resgate, o bote em que estavam virou devido à força da água.
Após o incidente, três dos cinco membros da equipe procuraram abrigo no telhado de uma residência. Os outros dois ficaram presos sobre uma caixa de energia em um poste de luz, aguardando o resgate.
O vídeo gravado pela moradora Elenice Vanderleia da Silva capturou o desespero das testemunhas, com uma mulher clamando: "Arrebentou uma isca de um pedaço de asfalto aqui na frente. Vem alguém aqui salvar, pelo amor de Deus".
Segundo o g1, o comandante dos Bombeiros de Lajeado, Thalis Stobbe, confirmou que os cinco integrantes da equipe eram dois bombeiros militares, um militar da Marinha, um bombeiro civil e um morador.
As duas pessoas que estavam presas ao poste foram resgatadas ainda no sábado. Os militares passaram a noite se protegendo no telhado de uma casa e foram resgatados na manhã deste domingo (19).
As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última sexta-feira (17) já deixaram três mortos. Segundo informações divulgadas em coletiva realizada pela Defesa Civil, neste domingo (19), o número de acolhidos em abrigos públicos no RS totaliza 2.480 pessoas.
Gazeta Brasil