Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ministério da Justiça

Jean Wyllys quer censurar veículos de imprensa que noticiaram visita da Dama do Tráfico ao Ministério da Justiça


Reprodução Redes Sociais

O ex-deputado federal Jean Wyllys, nesta quinta-feira (16), cobrou a necessidade de uma política pública de combate à "desinformação digital". Ele dirigiu críticas aos veículos "Estadão, Folha de São Paulo, Organizações Globo" por disseminarem, segundo sua perspectiva, "desinformação" acerca do ministro da Justiça, Flávio Dino, e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

As declarações de Wyllys foram veiculadas na rede X, após a revelação das visitas da "dama do tráfico" ao Ministério da Justiça, financiadas pelo Ministério dos Direitos Humanos.

"A desinformação voltará a ser usada como arma política por esses meios oligárquicos de direita contra a esquerda; a difamação não cessará, principalmente quando houver mau-caráter disposto a botar a mão na merda em lugar de seus patrões", afirmou o ex-parlamentar.

Wyllys enfatizou a necessidade de um plano de política pública do governo de Lula para enfrentar a desinformação, considerando-a uma ameaça à democracia que causa danos a indivíduos e coletivos. Ele questionou a falta de políticas articuladas e viáveis para a Comunicação Pública e o enfrentamento eficaz da desinformação digital e ameaças cibernéticas.

O teólogo e filósofo Leonardo Boff também se pronunciou em defesa de Lula e Flávio Dino, chamando a imprensa de "terr0ristas" por lançarem "bombas" contra ambos. Boff acusou os veículos de estarem desconectados da realidade, distorcendo e mentindo, e associou-os ao "Gabinete do ódio".

Hora Brasilia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!