Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

EUA

EUA não traçarão linhas vermelhas para Israel na guerra com o Hamas


O porta-voz da Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, disse na sexta-feira que os EUA não traçarão "linhas vermelhas" para Israel.

O porta-voz da Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, disse em uma coletiva de imprensa na sexta-feira, por telefone, que os EUA não estão traçando linhas vermelhas para Israel em sua guerra contra o Hamas.

"Vamos continuar a apoiá-los", disse Kirby, "mas desde o início temos, e continuaremos a ter, conversas sobre a forma como estão a fazer isto".

Na sexta-feira, os militares israelenses disseram que estavam expandindo as operações terrestres em Gaza três semanas após o início da guerra.

Kirby disse que os EUA continuam seus esforços humanitários em Gaza, observando que 10 caminhões adicionais com suprimentos passaram, totalizando 84, mas que os EUA estão cientes de que o combustível lá "deve durar apenas alguns dias".

Ele acrescentou que a administração está "fazendo tudo o que pode para trazer" os cidadãos americanos presos em Gaza "para casa e garantir a sua libertação".

Kirby disse que os EUA ainda estão avaliando o impacto dos ataques aéreos contra as milícias apoiadas pelo Irã e "não hesitaremos em tomar novas medidas em nossa própria autodefesa".

*Com informações do AP

Gazeta Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!