O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Daniel Hagari, anunciou na tarde desta sexta-feira (27) que o país vai "expandir" suas operações terrestres na Faixa de Gaza, região comandada pelo grupo terrorista Hamas, nas próximas horas.
Em pronunciamento, o contra-almirante afirmou que os militares israelenses estão "preparados em todas as frentes" para preservar a segurança de Israel e expandirão suas operações terrestres esta noite (de acordo com o horário local).
"Além dos ataques realizados nos últimos dias, as forças terrestres estão expandindo as suas operações esta noite", afirmou Hagari. "A IDF está operando em todas as dimensões".
"Expusemos a esfera subterrânea", disse Hagari ao comentar sobre o hospital al Shifa, que as FDI afirmam estar sendo usado como quartel-general do Hamas
"Continuaremos a atacar em Gaza e arredores", acrescentou o porta-voz israelense, dizendo aos cidadãos que encontrarão "melhores condições" no sul da região.
Hagari também disse que os soldados das FDI estão em "alerta máximo" ao longo da fronteira norte e que a força tem "atirado em células" através dela.
"Na frente interna, apelo a que continuem a aderir às instruções do comando da frente interna", afirmou Hagari, acrescentando que estão a ser feitos trabalhos para melhorar uma aplicação de alerta utilizada pelos cidadãos.
Gazeta Brasil