O Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, confirmou nesta quinta-feira (26) que um veículo oficial da embaixada do Brasil na Bulgária foi apreendido na fronteira com a Turquia, transportando cocaína.
Em comunicado, o Itamaraty informou que o carro havia sido furtado das dependências da embaixada por um funcionário búlgaro, sem envolvimento de qualquer diplomata brasileiro. O funcionário local de nacionalidade búlgara foi demitido por justa causa.
O Ministério das Relações Exteriores está colaborando com as investigações e mantendo contato com as autoridades locais. O Itamaraty espera que o crime seja apurado prontamente.
Anteriormente, a embaixada brasileira na Bulgária havia emitido um comunicado informando que havia reportado às autoridades locais a "falta" de um de seus veículos oficiais, retirado "sem autorização".
De acordo com sites búlgaros, o veículo foi apreendido no posto de controle de Kap?kule, transportando cerca de 55 kg de cocaína. No momento, não há informações disponíveis sobre quem estava conduzindo o veículo.
Fonte: Hora Brasilia