O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta terça-feira (24) que riu de xingamentos de deputados após faltar pela segunda vez seguida à convocação da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. O ministro alegou grave ameaça à sua integridade física para faltar à audiência na Câmara.
"Hoje, em uma comissão da Câmara, fui xingado de todos os xingamentos que existem no mundo. Todos. Alguns eu nem conhecia. Minha assessoria veio e me mostrou um catálogo grande. O que eu fiz? Ri. Porque, diferente da agressão, do ódio e da ofensa, a gente que tem a verdade do lado, que tem bons princípios e valores, luta rindo. Porque sabemos que vencemos, vencemos e venceremos sempre", disse o ministro da Justiça.
Dino era esperado na comissão para falar sobre diversos temas do ministério, listados em 20 requerimentos.
No último dia 10, o ministro já havia faltado a uma convocação do colegiado. Na ocasião, parlamentares chegaram a apontar "crime de responsabilidade" contra Dino, mas, ao fim, decidiram reconvocar o político.
A sessão foi marcada para as 9h desta terça. Em mensagem publicada em uma rede social, às 9h18, Dino informou que iria a uma reunião com a Procuradoria-Geral da República (PGR), e não à Câmara.
Fonte: Gazeta Brasil