Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Javier Milei

Javier Milei aposta na união da oposição para vencer em novembro


(AFP)

O candidato liberal Javier Milei não venceu o primeiro turno das eleições presidenciais argentinas, ficando em segundo lugar, com 30,2% dos votos. O ministro da Economia e candidato oficial, Sergio Massa, foi o vencedor, com 36,2%.

Milei perdeu para Massa por seis pontos, uma diferença menor do que o esperado por alguns analistas. O resultado foi considerado um revés para Milei, que era apontado como favorito para vencer as eleições.

Em seu discurso após a derrota, Milei disse que o resultado foi "um bom resultado" e que a oposição está "mais forte do que nunca". Ele também apelou à união da oposição para derrotar o kirchnerismo no segundo turno.

"Dois terços dos argentinos votaram pela mudança", disse Milei. "Agora, temos que limpar a lousa e dar novamente com o objetivo de acabar com o kirchnerismo."

Milei também criticou a campanha de medo de Massa, que, segundo ele, foi eficaz. "Ele tirou e distribuiu dinheiro como um louco", disse Milei. "As pessoas estão desesperadas e a campanha do medo surtiu efeito."

Apesar da derrota, Milei deverá ter um papel importante na política argentina nos próximos anos. Ele é o líder do partido La Libertad Avanza, que deve ter uma bancada significativa no Congresso.

Gazeta Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!