28/11/2024 +55 (83) 98773-3673

Manchetes

Andre@zza.net

Ministério da Educação de Israel remove referências a Greta Thunberg após apoio ao Hamas

Por Redação 23/10/2023 às 07:11:25

O Ministério da Educação de Israel anunciou que removerá qualquer referência à ativista climática Greta Thunberg de seus programas educacionais. De acordo com o The Jerusalem Post, a decisão foi tomada após Thunberg publicar um post no fim de semana apoiando o Hamas, uma organização terrorista responsável pelo assassinato de 1.400 israelenses inocentes.

"O Hamas é uma organização terrorista que não merece o apoio de ninguém", disse o ministério em um comunicado. "A postura de Thunberg a desqualifica para ser um modelo educacional e moral, e ela não é mais elegível para servir como inspiração e educadora para estudantes israelenses."

Thunberg enfrentou críticas de centenas de ativistas climáticos israelenses depois de postar no Twitter que "hoje atacamos em solidariedade à Palestina e a Gaza. O mundo precisa se manifestar e pedir um cessar-fogo imediato, justiça e liberdade para os palestinos e todos os civis afetados."

Mais de 100 assinaturas foram incluídas numa carta aberta enviada a Thunberg, e vários ativistas também responderam diretamente a ela no Twitter.

Os líderes ambientais escreveram na carta que estavam "profundamente magoados, chocados e desapontados com os seus tweets e publicações sobre Gaza" e que Thunberg deveria "olhar novamente para as atrocidades cometidas pelo Hamas".

"Greta Thunberg é a ativista climática mais conhecida do mundo hoje", respondeu Adam Teva V"Din, uma organização israelense de direitos humanos. "Na sua posição influente, Greta expressou uma posição unilateral e inconsistente, ignorando completamente os atos cruéis sofridos pelos cidadãos israelitas e o rapto de centenas de pessoas."

"Devido à sua posição, quando Greta aborda um tema diferente de forma superficial e desdenhosa, isso inevitavelmente enfraquece a validade das suas posições relacionadas com o clima", continuou a declaração. "Pessoas de todas as esferas da vida podem pensar que a superficialidade que ela demonstrou na outra questão poderia lançar dúvidas sobre a seriedade e profundidade do seu ativismo climático. Aqueles com interesses adquiridos poderiam explorar isto para retratar os ativistas climáticos como pouco sérios e sem profundidade. Portanto, mesmo sem abordar as implicações éticas e morais que ignorou, Greta já não é um modelo para nós no contexto das alterações climáticas. Temos muitos outros números a seguir."

Fonte: Gazeta Brasil

Comunicar erro
Comentários