Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Número de mortes

Número de mortes em Gaza já supera os 50 dias de confronto em 2014, diz autoridade local

Há quase uma década, a região vivia o ano, até então, mais mortal dos conflitos com Israel; agora, vítimas superam 2300 pessoas, de acordo com Ministério da Saúde local


Faixa de Gaza: Em resposta aos ataques do Hamas, Israel iniciou ações militares na região ( Mahmud Hams/AFP)

O número de vítimas na Faixa de Gaza dos conflitos nos últimos oito dias já superam as mortes registradas no confronto Gaza-Israel de 2014, que durou 50 dias, segundo comunicado do Ministério da Saúde local.

De acordo com o Ministério da Saúde em Gaza, o número de mortos dos ataques de Israel após a ofensiva do Hamas já soma 2329 pessoas.

"O número de vítimas causadas pelas forças de ocupação israelenses durante os últimos oito dias de agressão brutal excede o número de vítimas durante a guerra de 51 dias em 2014. Isto confirma que os crimes cometidos contra o nosso povo equivalem à limpeza étnica", disse Ashraf al-Qidra, porta-voz do Ministério, em um comunicado neste domingo, 15. A informação foi publicada por correspondentes locais da CNN.

Em 2014, até então o ano mais mortal do conflito, 2251 pessoas tinham morrido em Gaza, segundo dados do Gabinete da Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários.

Exame

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!